quarta-feira, 2 de março de 2016

Benvenuti a Perugia!

Pra começar, ainda no aeroporto de Roma, quando estávamos esperando para nos chamar para o embarque, vi somente umas 10 pessoas sentadas perto do portão. 

"Que maravilha, o avião vai super vazio!"

Quando o ônibus parou perto do avião vi que era um daqueles pequenos, de 70 lugares aproximadamente. Logo pensei na minha mãe, que não gosta de avião. Com certeza não ia gostar daquele, tão pequeno. Quando ela vier falo para pegar um trem de Roma, que custa 9 euros.


Dormidos o voo inteiro. Estávamos cansados. Quando chegamos, além da linda vista, o Felipe foi ao banheiro e eu fiquei esperando as malas. Veio a primeira... Veio a segunda...a terceira e... Acabou! 



Meu coração estava a mil, afinal, 32kg da minha vida não estavam comigo. Falamos com o policial do aeroporto e fizemos o que eles chamam de "denunzia", uma reclamação sobre a perda da mala. 

Fui informada que eles localizariam a bagagem e me ligariam, para que fossemos buscar. Perguntei ao policial se aquilo era comum, ele disse: "succede sempre". Foi tão natural a maneira como ele disse, que eu até me tranquilizei. 

A minha amiga virtual, Martina, que conheci pelo Facebook no grupo de Perugia, foi nos buscar no aeroporto. Nós íamos pegar um táxi, mas não tinha nenhum na frente do desembarque, que, aliás, é a mesma do embarque.

No nosso primeiro dia em Perugia, já entramos no apartamento que alugamos, um lugar muito aconchegante, e a proprietária muito boazinha.


A vista da janela é muito pitoresca:



Depois de acomodar nossas malas, fomos comer uma pizza muito boa, que custava 1 euro. Fomos à Vodafone (maior operadora de celular da Itália), para comprar meu chip italiano e depois fomos à questura (delegacia), para obter informações sobre o Permesso de Soggiorno para meu marido. 

Antes de voltar pra casa, passamos no supermercado para comprar algumas coisas como água, papel higiênico, una bella pasta, um molho pesto, queijo ralado e presunto cru, que eu tenho que me controlar para não comer um monte por dia. 



Nos ligaram do aeroporto assim que entramos no supermercado para informar que a mala estava lá. Ufaaaaaaa! A Martina nos levou de carro para que pudéssemos ir no mesmo dia. Assim que pegamos a mala meu coração se acalmou e tivemos todas as nossas roupas de frio de volta hahaha. 

Chegamos em casa, comemos e logo em seguida, capotamos, as 21:30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua história aqui, caso tenha vontade de mudar de país, se está mudando, ou já mudou.

Estou à disposição para auxiliar.