sexta-feira, 11 de março de 2016

Verona, ti amo!

Nem sei como começar este post. Nem sei o que falar de uma cidade tão linda. Se tivesse que escolher uma cidade no mundo pra morar, com certeza seria a terra de Romeu e Julieta. Apesar que estou bem mais perto agora, quem sabe um dia, né?

A cidade é encantadora. Eu realmente fiquei fascinada. Chegamos às 15:32 na estação de trem de Verona e assim que colocamos o pé na rua já percebi que aquele lugar era diferente. 

Visão da saída da estação de trem.

Andamos por quase 10 minutos e chegamos no hotel que fica bem perto do centro histórico, chamado DomusMea, que é um bed and breakfast, com banheiro compartilhado a cada dois quartos, mas como não tinha ninguém no quarto vizinho, o banheiro ficou só pra gente. 

Na sala de café da manhã, ficam snacks que você pode pegar durante o dia todo: frutas, yogurt, croissant, nutella, chá, café, leite, e o melhor: tudo por 47 euros  por noite. Reservamos pelo Booking.

Depois de comer um croissant com nutella, saímos em direção ao centro histórico e, a cada passo dado, era um novo encantamento.



Há uma arena na Piazza Bra, que parece o coliseu de Roma na versão mini, eu nunca tinha ido a Verona, mas meu marido já, e disse que não valia a pena entrar. Assim, economizamos 10 euros cada um. 

Depois de andar um pouco pelas charmosas ruas da cidade cenário da tragedia romântica mais famosa de todos os tempos, chegamos em uma ruelinha sem saída, cheia de bilhetes amorosos e rabiscos na parede. Logo a frente, fica a a Julieta de bronze, bem embaixo do balcão que testemunhou juras de amor de um dos homens mais apaixonados da literatura.



Aí que românico! Não pude conter a emoção de estar ali, olhando pro balcão mais conhecido do mundo. Foi sensacional. 


Além disso, milhares de casais apaixonados colocam cadeados com seus nomes em uma parede de grade logo ao lado da estátua da Julieta.


Tão lindo!!!

Vamos lá para as dicas e a furada do dia.

Dica para comer um doce maravilhoso: 

Macaron na P.ta Borsari, que fica no caminho para a Piazza Erbe, que é muito linda, por sinal.



Furada: não coma no Brek, que fica bem na piazza Bra, a mesma em que está a arena. A pizza não é boa e vem quase sem molho, nos arrependemos muito. 

Os restaurantes que parecem bons, são aquelas que estão na Piazza Erbe.

Quando começou a anoitecer, Verona ficou ainda mais bela, por causa do pôr do sol e das luzes da cidade. Vejam se não tenho razão:




Pra tomar um drink de noite recomendo o "La tradisiòn", que fica na Via Guglielmo Oberdan. O spritz (o famoso aperol) custa 2,50 euros e eles ainda servem com uma porção de batatinha frita, tipo Lay's.

Adoramos o ambiente. Muito aconchegante.



Verona é uma cidade que se conhece em um dia, é bem tranquila de caminhar, sem muitas ladeiras e com menos refugiados e vendedores de pau de selfie. 

Resolvemos ir amanhã mais cedo pra Milão, e deixamos para a próxima vinda a entrada na casa da Julieta. Em todo caso, a título informativo, o ingresso custa 6 euros. Preferimos deixar uma "pendência" para ter que voltar, em que pese não precise de muito para vir passar um final de semana aqui. 

Amamos a cidade, coloque no roteiro. 




5 comentários:

  1. Engano seu Marina. Você já esteve sim em Verona com 2 anos de idade, comigo e a mamãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tem razão, mas eu era tão pequena que não lembro de nada! 😢 Agora vou lembrar!

      Excluir
  2. Aiiii coisa mais linda!!! Me senti em Verona lendo esse post! Saudade grande de ti!!!

    ResponderExcluir
  3. Aiiii me senti em Verona lendo esse teu post!!! Saudade grande de ti... beijoo

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada por esse lugar!! Adoreiii as dicas, obrigada!! =)

    ResponderExcluir

Compartilhe sua história aqui, caso tenha vontade de mudar de país, se está mudando, ou já mudou.

Estou à disposição para auxiliar.