segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Desculpe o transtorno: preciso falar da Pitty.

A Pitty chegou na minha vida e floriu meu coração. Foi amor à primeira vista. Quando vi aquele compartilhamento de publicação no meu feed do Facebook: "Sisi (seu antigo nome), 1 ano (depois descobrimos que ela deveria ter uns 3 já), porte pequeno, 6 kg, para adoção.", minha primeira reação foi comentar: "É minha".

Logo já fui comprar casinha, caminha, coleira - preta, vermelha, rosa com strass, rosa quadriculada, verde -, ração, perfume, roupinha... E num sábado à tarde, lá estava eu, num petshop da zona sul de São Paulo buscando a Pitty, que estava de banho tomado, com um lacinho na cabeça e muito cheirosa.

A barriga dela estava bem flácida, toda caída. Fiquei sabendo que ela havia sido abandonada justamente por isso. Após ter tido seus filhotes, seu antigo dono não a achava mais tão bonita com aquela sobra de pele, que com o tempo sumiu.

No primeiro dia em que passamos juntas, ela já se enrolou no meu colo e lá ficou, a tarde inteira.

Quando decidimos vir para a Itália, 4 meses depois dela entrar em nossas vidas, pensei: "vamos deixá-la com a minha mãe e depois a trazemos". Não tínhamos ideia de onde iríamos morar, e se ela ficaria confortável. É, realmente nosso primeiro apartamento era bem pequeno,  e, com certeza, ela teria ficado bem inquieta lá dentro.

Quando fui levá-la de São Paulo para Porto Alegre, onde moram meus país, eu estava muito ansiosa. Tinha mandado fazer uma caixa de transporte nas medidas permitidas pela cia aérea, para que ela pudesse viajar comigo na cabine. Ficamos 5 horas no aeroporto, nem lembro o motivo de termos chegado tão cedo, durante esse tempo todo ela ficou sentadinha em cima da minha mala, às vezes entrava na casinha pra dormir e às vezes ficava no meu colo. 

Durante o voo parecia uma criança, de tanto que dormia. E que criança arteira. Revira lixo, sobe em cima da pia, mesa ou onde quer que for pra roubar comida, além de fazer suas necessidades onde lhe convém...

Uma vez ela conseguiu arrancar a própria unha enquanto brincava no quintal. A unha ficou presa no vão do ralo. Sangrou, ela lambeu o sangue, e queria continuar a brincadeira. Tinha um buraco no lugar da unha. Da aflição só de lembrar. Imediatamente a levei em uma clínica 24h na Consolação, paguei R$450,00 os dois pontinhos dados pelo veterinário, e que ela arrancou no dia seguinte. 

Aí Pitty, Pitty.

Foi difícil deixá-la. Muito difícil.

Sabe quantas noites sonhei com você? 
Sabe quantas vezes olho aquele ursinho de pelúcia que está do lado da minha cama, e lembro que foi você que arrancou o nariz dele?
Sabe quantas vezes já quis te trazer pra cá?
Sabe a falta que você me faz?

Enfim Pitty, prepare-se, pois chegou a hora de atravessar o oceano.

Bora preparar a documentação... (que depois coloco aqui pra vocês).


Foto da tetinha murcha, tadinha hahaha!

10 comentários:

  1. Fico feliz de ver tanto amor pela sua Pitty! Tudo do melhor para vós.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh q linda, me emocionei com sua Pitty.Tenho dois filhinhos de 4 patas, Apollo e Zeus, meus amores!!
    Tbm estou mudando para Itália- Roma, e desde o início a preocupação era como leva los juntos, devido a tanta burocrasia. Hoje, graças a Deus ja estou com todas as documentações prontinhas,só no aguardo da viagem. Só quem tem um anjinho desses, entenderá o amor e a alegria q eles nos proporciona, todo esforço vale a pena.Lhe desejo sorte Marina, e caso tenha alguma dúvida sobre a documentação, terei o prazer em lhe ajudar. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nem me fale a burocracia. Estávamos organizando tudo já, e adivinha? Logo após que mandamos a amostra de sangue dela para o centro de zoonoses de São Paulo, recebi um e-mail de que as atividades estão suspensas por falta de insumo. Pode isso? Fiquei bem triste. Se eu precisar de alguma ajuda te falo mesmo, estou fazendo tudo pela primeira vez. Obrigada.

      Excluir
  3. Oi Marina! Também mandamos a amostra para o CCZ e tivemos a notícia de que as atividades estavam suspensas. Já se passaram 10 dias e vamos ter que enviar outra amostra! Ligue lá hoje, e ainda não tem previsão de quando irão retornar.. É um absurdo né? Ainda bem que vamos ano que vem ainda :) Parabéns pelo blog, e continue fazendo mais videos! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste isso neh? O único lugar no Brasil que faz e falta insumo. Estava pensando em mandar para os EUA, mas é o dobro do valor. Vou aguardar um pouco mais. Obrigada, fico feliz que goste do blog.

      Excluir
  4. Oi Marina, quando vc puder, escreva um post sobre a documentação necessária para levar nossos amiguinhos. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo bem? Assim que eu fizer todo o trâmite eu posto sim, pode deixar.

      Excluir
  5. Boa tarde Marina.
    Gostaria de tirar uma duvida sobre um dos videos que você postou, é possível?
    Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir

Compartilhe sua história aqui, caso tenha vontade de mudar de país, se está mudando, ou já mudou.

Estou à disposição para auxiliar.