sábado, 5 de março de 2016

Fine di settimana a Roma!


E foi com essa vista que escrevi este post. Chegamos ontem de manhã em Roma, depois de quase 3 horas de trem, a 11,15 euros cada um. 

Uma das cidades mais românticas do mundo não podia ter sido mais receptiva, o sol nos saudava como velho conhecido, pois da última vez que estive aqui prometi que voltaria assim que possível. Um ano e meio depois, aqui estamos nós, procurando uma massa que não custe mais do que 10 euros perto da Fontana di Trevi, sendo abordados a cada 5 metros por alguém vendendo "pau de selfie" - por isso não escolhemos Roma.

O trânsito, o tanto de gente caminhando pelas ruas, buzinas, ambulâncias, pessoas - possivelmente refugiadas - no chão pedindo dinheiro e lá vem mais um vendedor de pau de selfie, logo atrás de uma excursão de orientais.

Estar em Roma tem sempre seu encanto. Fomos à Piazza Navona, Pantheon, Fontana do Trevi, Via del Corso... Enfim, em Roma tem que bater perna. Andar, andar e andar. Com disposição, dá pra ir do Coliseu até o Vaticano a pé.

Engraçado é ser recebido com hello ao invés de ciao ou salve. Cidade turística, novos costumes, que Julio César não nos escute. 

Como já conhecemos bem Roma, um dos programas de hoje é ficar observando o movimento do Coliseu, o vai e vem dos turistas, a fila gigante pra entrar no campo de muitas batalhas sangrentas, entre gladiadores escravos que lutavam até a morte, surpreendidos por leões ferozes que deixavam o espetáculo mais "animado". Que horror! 

Amanhã vamos ao Vaticano, tentar uma benção de um dos papas mais queridos de todos os tempos.

Arrivederci!

Piazza Navona 

Piazza Navona

Fontana de Trevi

Fontana de Trevi à noite

Carbonara e Risotto (7 euros cada prato).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua história aqui, caso tenha vontade de mudar de país, se está mudando, ou já mudou.

Estou à disposição para auxiliar.