domingo, 6 de março de 2016

Habemus papa!

E o domingo começou com a ansiedade de ver o papa. Bom, particularmente acho o Papa Francisco um amor de pessoa, realmente um ser iluminado. E nem pensem que falo isso por causa da minha crença, pois não sou católica, mas sim uma pessoa que acredita que toda e qualquer energia aplicada para o bem, independente de religião, é boa para a alma e para o nosso espírito. 

Saímos do hotel as 10 da manhã, cheios de mala e praticamente empacotados, de tanta roupa de frio. Pegamos o metro romano (que não é nada bonito), em direção à estação Ottaviano. Ao sair, já nos deparamos com milhares de pessoas, vindas do mundo inteiro. Todas caminhavam na mesma direção: papa.

Todos os domingos, ao meio dia, ele está lá. Cercado de fiéis e estátuas de santos, numa janela minúscula, com vista para a basílica de São Pedro. 

A segurança é grande, detector de metais, revista de bolsas e malas. Aliás, Roma inteira está assim. Por todos os lados pode-se ver um soldado do exército com uma arma gigante, olhando atentamente para todos os que passam. Na verdade, como são italianos, às vezes param pra conversar com o soldado do lado, gesticulam, dão risada, e depois voltam a ficar sérios. Não adianta, somos italianos. Italiano adora falar, quando não está comendo, claro!

E de repente ele apareceu, ascenando para um mar de gente. Apesar de vê-lo bem pequeno, me emocionei. 


Depois de abençoados, seguimos andando até Roma, e comemos em um restaurante maravilhoso, chamado Fatto in Casa, na Via del Governo Vecchio, uma rua que desemboca na Piazza Navona. O menu custa 10,50 euros e vem uma bruschetta, uma massa ou pizza à escolha, e uma bebida - refrigerante, suco, cerveja ou vinho. O prato estava saborosíssimo! Super recomendo! 

Depois de comer demais, fomos andando até o Termini, onde conheci, na casa de câmbio, uma italiana cujo pai é brasileiro, e que só pelo fato de eu ser brasileira aumentou 0,01 centavo na compra de cada dólar que eu vendi. 

Fiquei feliz! Ihuuullll!

Bom, depois volto com mais novidades! 

Dica: não esqueça de beber água! Nós sempre paramos em algum supermercado e compramos uma água de 1,5L ou 2L, que você paga, em média, 0,35 euro, ao invés de 1 euro naquela pequena que vendem em bar e restaurante. 

Buona serata! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua história aqui, caso tenha vontade de mudar de país, se está mudando, ou já mudou.

Estou à disposição para auxiliar.