quinta-feira, 24 de março de 2016

Qual é o seu sonho?

Já se fez essa pergunta, né? Lógico: "qual é o meu sonho?". A resposta que a maioria tem de pronto é: "quero viajar pro exterior", "quero estudar fora", "ser sócio de grande empresa", "ganhar muito dinheiro". Enfim, cada um sonha do jeito que quiser e com o que quiser. A resposta que uma amiga minha do colégio com câncer em estágio terminal tinha era: "quero viver mais".

Infelizmente ela não pôde realizar o sonho dela, até porque não dependia dela. Aos 19 anos ela partiu e me deixou uma lição: o que realmente importa? Quais são os meus sonhos e o que vou fazer para alcançá-los? Diante daquilo, claro que minha concepção de sonho tinha mudado um pouco. Comecei a viver pequenas conquistas do dia-a-dia como realizações de pequenos sonhos, o que me tirou aquela ideia de que o sonho é aquilo que vai acontecer lá na frente, o quase impossível.

Claro que todos temos aquele sonho um pouco mais difícil de conquistar, mas já parou para pensar o que falta, e o que você vai fazer para conseguir? Falta tempo? Dinheiro? Os dois? Falta coragem? 

Olha, se faltar tempo e dinheiro a justificativa pode até ser aceita, hoje em dia não é fácil, com todos os gastos que temos, conseguir guardar dinheiro, mas também, não é nada impossível. Já pensou em limitar as saídas de final de semana ou deixar de comprar aquele sapato lindo que está te chamando na vitrine daquela loja que você ama? Já pensou em fazer algum tipo de planejamento? Se não pensou, então pense, pois realizações de sonhos exigem sacrifício.

Se a sua resposta é medo de arriscar, não cometa esse erro. Isso é mortal! O medo de arriscar tira de nós o melhor que o ser humano pode ser: livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e livre para alcançar aquilo que deseja. A liberdade é encantadora, e aprisioná-la por causa do medo vai te consumir de uma forma...

Qual é o seu sonho mesmo?

Planeje, respire fundo, trabalhe para cumprir as etapas do seu planejamento. Foco e fé! Você vai conseguir, é só questão de tempo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua história aqui, caso tenha vontade de mudar de país, se está mudando, ou já mudou.

Estou à disposição para auxiliar.