terça-feira, 29 de março de 2016

E se arrependimento matasse?

E aí, já pensou nisso?

Se pesquisarmos no Google encontramos o seguinte para arrependimento:
  1. 1
    pesar ou lamentação pelo mal cometido; compunção, contrição.

  2. 2
    negação ou desistência de algo feito ou pensado em tempos passados.

Bom, por definição, arrependimento, definitivamente, não é algo bom. "Pesar ou lamentação pelo mal cometido." Forte, hein? Mas é isso o que acontece quando nos privamos de viver nossos sonhos, quando ignoramos a vontade de fazer algo diferente, de mudar uma situação ou a própria direção.

Quando deixamos de fazer algo que queremos muito, e normalmente colocamos a culpa em qualquer coisa que não seja a gente mesmo, deixamos um pouco de nós pra trás. Cada vez que deixamos de nos conectar ao hoje, o aqui e o agora, deixamos também de nos conectar com o nosso ser, nossa essência. 

Viver de futuro é deixar a vida escapar por entre os dedos, pensar somente no amanhã, te deixa cego para contemplar a beleza do hoje, assim como viver aprisionado ao passado é alimentar a alma apenas de lembranças, que mesmo sendo boas ou ruins, já não nos pertencem mais. Que sirvam de lição, mas que não permaneçam. 

Obviamente devemos nos preocupar com o futuro, é importante se planejar. Ouviu? (Ou melhor, leu?) Planejamento. Essa é a palavra certa para que possamos concretizar aquele plano "guardado na gaveta" há tanto tempo.

Não deixemos pra pensar nele quando for tarde demais, pois quando for tarde demais restará apenas a "negação ou desistência de algo feito (ou que deixamos de fazer) ou pensado em tempos passados". 

O sentimento de arrependimento pode consumir parte de nossas vidas. Viver pela metade, não é viver. Pensemos nisso, nossa vida é importante demais pra ser deixada pra depois.


4 comentários:

  1. Marinaaa... verdade. sempre tive vontade de deixar td e viajar pra fora por um tempo, mas cada hora arranjo uma desculpa rsrs. Ainda crio coragem. Bjs e aproveitem mto por ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo muito pra que chegue essa coragem! Faz muito bem pra alma realizar nossos sonhos, por menores que sejam. Bjaooo

      Excluir
  2. Oi Marina eu também penso que viver pela metade não é viver
    Me apaixonei pela Itália numa viagem que fiz com minhas amigas há um tempo atrás e ano passado fui sozinha pra estudar e viajar, adorei tudo, adorei estar sozinha e este ano também vou retormar novamente, parece que este país me hipnotizou e me abraça cada vez que estou aí. Gostaria de saber dentre tantas cidades maravilhosas qual foi o critério de escolha por Perugia??? Eu ainda não conheço esta cidade Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli, tudo bem?
      Acho que a Itália tem esse efeito mesmo. A gente se apaixona, se sente abraçada. E morando aqui vemos isso. Os italianos são muito receptivos, ainda mais quando se trata de brasileiro.
      Todos vão te falar: Itália? O país está em crise. Tem a questão da imigração, refugiados... Blá blá blá.
      Olha, emprego tem, as páginas de empregos aqui estão cheias de ofertas de trabalho e tem sempre empresas que republicam os seus anúncios, logo, não encontraram ninguém para o perfil. Eu ainda não estou trabalhando, pois com a reserva que vim, estou me dando ao luxo de ser um pouco mais seletiva - locais mais perto da minha casa, horários e tal... Mas emprego tem. É só não desanimar e não deixar de entregar e enviar currículos, meu último post fala sobre emprego. Já no meu Primeiro post eu coloquei que nossa escolha inicial havia sido Bologna, mas que optamos por Perugia após uma indicação da minha prima de Napoli. A cidade é menor, logo, mais tranquila, não é a loucura de Roma, por exemplo. E é muito mais barata. Você consegue um aluguel aqui pela metade do preço que pagaria em Roma ou Bologna. Pra chegar na Itália, até porque estamos fazendo o Permesso do Soggiorno do meu marido, achamos melhor vie para uma cidade menor, com custo de vida menor.
      Eu já falo italiano, mas aqui meu marido faz aula de graça, bancada pela municipalidade.
      Tem a questão de ser uma cidade universitária, então é repleta de jovens e estrangeiros, isso ajuda na questão do emprego. Coloquei em um dos meus primeiros posts, endereços de imobiliárias, dá uma pesquisada na internet e veja a cidade que melhor te atende. Quase fiz outro post aqui. Hahahah.
      Estou à disposição para auxiliar. Se inscreve no meu canal do YouTube, eu coloco várias coisas do dia a dia lá. É Marina Sacco. Comecei a postar vídeos faz pouco tempo, mas vou aumentar a frequência. Beijos

      Excluir

Compartilhe sua história aqui, caso tenha vontade de mudar de país, se está mudando, ou já mudou.

Estou à disposição para auxiliar.