terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Colocando a vida em 64 kg - parte 1

Salve, come stai?

Ontem foi dia de arrumar a primeira mala e começar o desapego. Gente, como é difícil, mas é um bom exercício, e aconselho mesmo para quem não vai se mudar. Experimentem!

Primeiro passo: tirei minhas roupas do armário e joguei tudo em cima da cama. A primeira seleção foi para eliminar a quantidade excedente. Olhava para uma peça de roupa e pensava: "quantas vezes já te usei?" e "há quanto tempo não te uso?". Com isso, já consegui me desfazer de muita roupa.

Se você não vai mudar de país e só quer fazer uma limpa no seu armário, acho que pode parar por aí. No entanto, caso você tenha que usar 64 kg para sua mudança, você tem que ir além, e eu fui.

Segundo passo: só voltou para o armário o que vai viajar comigo. O exercício de desapego deve ser completo, nada de pensar: "ah, vou guardar essa blusinha aqui, vai que eu queira usá-la um dia...", se quisesse teria usado, mas não usei. Com essa estratégia, consegui separar apenas umas trinta blusinhas de verão para levar, de um quantitativo que era quase o triplo disso. Assim deve ser com tudo. Sapato, por exemplo, consegui separar 2 pares para levar comigo, de 89 sapatos de salto alto.

A mala que fizemos ontem foi preenchida com casacos para o frio, meus e do meu marido, um cobertor de casal, cachecóis, luvas e gorros. 

Comprei nessas lojas que vendem de tudo, um saco organizador que comprime o volume das roupas. Pra ser bem sincera, ele promete mais do que realmente é. Se quiser economizar, pois esse saco compressor custa, em média, R$ 20,00 cada, compre um rolo de plástico filme, enrole suas roupas com força, e aperte lentamente para que o ar saia aos poucos. O efeito será praticamente o mesmo.

Em todo caso, se alguém gostou da ideia, segue a imagem do VAC BAG:


Quando acabei de arrumar a mala com meus casacos, não havia mais espaço para os do meu marido. Solução: desapegar. Tirei tudo da mala de novo e coloquei sobre a cama.


Um dos meus pacotinhos de casacos estava com 3 jaquetas rosas e 3 pretas. Depois da nova seleção: 1 rosa e 1 preta.

Outro pensamento que se deve ter também é: casaco comprado para o inverno brasileiro, não serve para o inverno europeu, no máximo para meia estação. Na Europa, inclusive, os casacos são mais baratos e, em época de promoção (fevereiro), por exemplo, você consegue comprar uns bem quentinhos por  10-15 euros.

Bom, no fim, tira daqui, coloca dali, descarta isso, deixa esse... FATTO! Nossa primeira mala rumo à nova vida está pronta, momento que foi compartilhado até no Snapchat (rssss...).








 


2 comentários:

  1. Oi Má.....muito legal seu blog. Uma vez usei essa vac bag quando fui viajar. Se você sugar o ar com um aspirador quando for fechar, fica beeem mais comprimido. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ro.

      Muito boa a sua dica, Pq a bombinha que eles mandam, não faz efeito nenhum. Vou usar o aspirador de pó.

      Obrigada. Bjos

      Excluir

Compartilhe sua história aqui, caso tenha vontade de mudar de país, se está mudando, ou já mudou.

Estou à disposição para auxiliar.