quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Há tanta vida lá fora...

Como é sua vida hoje?

Já parou para se perguntar isso?

O grande impulso da minha vida surgiu com essa pergunta. No início é apenas uma pergunta, um questionando interno, mas depois se torna algo que incomoda. A minha vida é do jeito que eu quero? Ou na verdade é a vida cheia de expectativas que colocaram em mim?

Se a sua resposta for a mesma que eu me dei um dia, está na hora de rever o seu conceito de felicidade.

Ser feliz é viver algo que você não quer que acabe amanhã. É viver algo que você não vive por viver, ou por apenas ter que viver. Muitos de nós, perdemos a vida lutando por algo que nem ao menos acreditamos, e que mesmo não fazendo sentido, queremos que faça. Acho que assim nos sentimos menos culpados.

Quantos sonhos não deixamos para trás? Quantas vezes já nos boicotamos?

A geração dos nossos pais pode não entender muito bem o que está acontecendo: "como assim uma advogada deixa tudo para trás para ser garçonete na Itália?".
Mas a gente entende, ou pelo menos muitos de nós.

Fomos criados para ser executivos, gerentes de empresas, grandes empresários, e, de repente, a gente não quer. Deixamos o terno e a gravata e partimos para uma jornada rumo ao desconhecido, mas sabemos o que queremos!

E mesmo que a gente quebre a cara, isso estava nos planos, era o plano Z, mas estava nos planos, a gente sabia que poderia acontecer. E se acontecer a gente sabe que vai crescer, amadurecer, ainda mais. Não duvidem da nossa capacidade de planejar, pois até o fracasso está nos planos, mas a vontade de viver é maior, e antes do plano Z, temos todo o alfabeto...

E sabe por qual motivo? Por que não queremos nada mais, nada menos, desse intervalo entre o nascimento e a morte do que VIDA. E nós vamos lutar, para vivê-la em sua plenitude, porque só quem quer viver, e se arrisca a viver, vai entender o que significa felicidade.




11 comentários:

  1. Seus posts são a minha inspiração. Falta pouco para o meu 360º.
    Lhe desejo muita saúde, pois sucesso vc já tem. Bjs 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, fico feliz pela sua decisão. Quando chegar na Itália, já sabe, né? Vamos tomar um café pra nos conhecer pessoalmente. Beijos

      Excluir
    2. Oh minha linda, será um prazer enorme lhe dar um abraço e tomar um café com vc.Contando os dias 🙏😘

      Excluir
  2. Muito bom! Mais um post "levanta defunto"! Rs. Hj tirei uma manhã de folga. O dia estava bonito, a filha em casa, o Villa-Lobos ao lado. Fomos ao parque. Certamente fui considerado menos produtivo no trabalho, mas muito mais presente por minha filha e bastante feliz por ter realizado o que não trouxe nada "além" do que é mais importante: felicidade! Que suas forças e ânimos continuem, para que vc siga firme contagiando quem lê aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, esse é o verdadeiro despertar, sabermos que a felicidade mora nos pequenos momentos. Fico feliz que goste do blog.
      Abraços

      Excluir
  3. Estou indo em novembro para dar entrada na cidadania. Sabe presidiário que risca cada dia pra chegar logo a data? então ...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, logo mais você está aqui. Estou torcendo para que tudo dê certo e vai dar! Beijos

      Excluir
  4. Estou louco pra seguir seu exemplo. tenho um bom salario, mas sempre senti que o Brasil não eh o meu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Djalma, tudo bem? Eu e meu marido Tbm ganhávamos bem, mas a vida que temos aqui, não tem preço! Siga seu coração!

      Excluir
  5. A cada dia sinto mais forte que tenho que seguir meu coração. Sonho com uma vida mais tranquila. Moro numa cidade pequena para o Brasil (160 mil habitantes), mas não temos nem os benefícios das cidades pequenas, nem das grandes. A violência aqui é enorme, todo final de de semana ocorre 2 ou 3 assassinatos, assalto à ônibus é todo dia (hoje foram 2), minha casa já foi arrombada, a saúde está um caos (mesmo com plano de saúde somos mal atendidos e faltam especialidades) e por aí vai. Sempre pensei que se tivesse que sair da minha cidade seria para a Itália; se tiver que mudar que seja pra valer, rs.
    Comecei a procurar a cidade ideal na Itália. Pesquisei sobre Perugia, pois achei que seria legal, e descobri o seu canal no YouTube. Estou fortemente pensando na Umbria como 1a opção. Já estou fazendo o planejamento financeiro (já tenho o passaporte italiano) e suas dicas são muito úteis.
    Parabéns e obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djalma, infelizmente a realidade que você descreveu é a realidade da maioria do nosso país, que triste conviver com tanta criminalidade, isso foi o que mais me motivou a sair, ter uma vida mais tranquila não tem preço. Fico feliz que de alguma forma minhas informações estejam te ajudando. Obrigada pelas palavras e boa sorte, vai dar tudo certo.

      Excluir

Compartilhe sua história aqui, caso tenha vontade de mudar de país, se está mudando, ou já mudou.

Estou à disposição para auxiliar.